Dúvidas Frequentes
Saudações, respeitado agente! Neste arsenal informativo, reunimos respostas fundamentais para as questões que mais encontramos em nossa base de
operações.
Compra Segura
No site da Agente Operacional, levamos a segurança dos dados dos nossos clientes extremamente a sério. Diariamente, realizamos testes em busca de possíveis brechas de segurança. Tudo isso é feito para prevenir qualquer tipo de ataque de hackers, roubo de informações ou clonagem de cartões. É justamente por esses motivos que fazer compras na Agente Operacional é uma experiência 100% segura.
Ao realizar uma compra online utilizando o seu cartão de crédito, todas as informações são inseridas em uma página protegida por SSL, garantindo a segurança de todo o processo. Seus dados são criptografados por SSL e enviados diretamente para a rede da operadora do cartão de crédito, onde a transação é autorizada e aprovada. Asseguramos a proteção completa das suas informações para proporcionar uma experiência perfeita e personalizada em meio à nossa vasta variedade de produtos.
Além disso, é importante ressaltar que as informações do seu cartão de crédito não são armazenadas nos nossos servidores. Portanto, coletamos apenas o seu nome, dados de contato e o endereço de entrega.
Formas de Pagamento
Durante o processo de transação, nossos sistemas de pagamento oferecem diversas opções para atender às suas necessidades financeiras.
Aceitamos cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, além de permitir o pagamento via boleto bancário e também através de transações via Pix. Essa variedade de escolhas garante flexibilidade em suas operações financeiras.
Vencimento do boleto
Os boletos emitidos têm um prazo de vencimento de 3 dias úteis. Caso realize o pagamento após a data de vencimento e deseje garantir o processamento do seu pedido, é suficiente encaminhar o comprovante de pagamento para a nossa equipe de Suporte, através do e-mail contato@agenteoperacional.com.br.
Código de Rastreio
Assim que a sua compra for confirmada, enviaremos um e-mail e/ou
mensagem pelo WhatsApp contendo detalhes atualizados sobre o andamento da
operação. Dentro do prazo de 3 a 5 dias úteis, você receberá o código de
rastreamento, permitindo que acompanhe toda a trajetória do seu equipamento de forma precisa.
Prazo de Entrega
O prazo estimado de entrega varia entre 15 a 35 dias para envio gratuito via Correios e de 7 a 14 dias para envio expresso via Correios, após o
despacho do pedido. No entanto, há situações particulares, que o prazo pode se estender por até 90 dias. Uma vez que o pedido seja despachado, enviaremos o número de rastreamento e o link para o site de rastreamento através de e-mail.
Prazo para aprovação de pagamento
O período de aprovação varia de acordo com o método de pagamento
escolhido por você. Dispomos de três opções de pagamento, cada uma com seu respectivo prazo:
- Boleto Bancário: A aprovação ocorre em até 3 dias úteis, correspondentes ao tempo necessário para a compensação bancária.
- Cartão de Crédito: Aprovação ocorre em até 24 horas.
- PIX: Aprovação imediata.
Após a aprovação do seu pagamento, procederemos ao processamento
e envio do seu pedido dentro de um prazo de 7 dias úteis. Esse período é
destinado à separação do produto em estoque, embalagem, entrega à
transportadora, organização do frete e inserção do código no sistema.
Mudança na Forma de Pagamento Após o Pedido
Caso tenha optado por efetuar o pagamento por meio de boleto bancário, mas tenha decidido, em último momento, fazer a compra com o cartão de crédito ou Pix, recomendamos que não proceda ao pagamento do boleto. Assim, após a data de vencimento, o boleto será automaticamente cancelado. Isso permitirá que você acesse novamente o nosso site e faça um novo pedido utilizando a forma de pagamento desejada.
Os boletos não pagos até a data de vencimento serão automaticamente cancelados no nosso sistema. Isso proporciona a flexibilidade necessária para você ajustar a forma de pagamento de acordo com a sua preferência.
Atraso na Entrega
Sempre nos empenhamos ao máximo para assegurar que o produto chegue até você dentro do prazo estabelecido. No entanto, algumas situações podem levar a um atraso na entrega, tais como a ausência de um receptor no momento da entrega, informações cadastrais incompletas ou alterações no endereço fornecido, entre outros fatores.
Acompanhe o status da sua entrega diretamente pela Área do Cliente em nosso site. Utilize o e-mail utilizado durante a compra e o seu CPF como senha para acessar. Caso ocorra um atraso na sua entrega, saiba que você pode contar com a assistência da nossa equipe de suporte, através do e-mail contato@agenteoperacional.com.br.
Salientamos a importância de fornecer informações precisas para a entrega. É responsabilidade do cliente garantir a exatidão dos dados informados. O preenchimento incorreto do endereço pode resultar em um aumento no tempo de entrega e acarretar custos adicionais caso seja necessário reenvio. Ressaltamos que não nos responsabilizamos por quaisquer problemas decorrentes de informações de endereço incorretas fornecidas pelo cliente.
Falta de Atualização no Progresso do Pedido
Caso perceba que o seu pacote está estagnado e não houve atualizações sobre o status da entrega, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de Suporte, através do e-mail contato@agenteoperacional.com.br para se comunicar diretamente conosco.
Taxas alfandegárias
Fique tranquilo, você não terá nenhum custo extra. Nós cuidamos de toda a parte burocrática e das taxas alfandegárias que possam ser aplicadas pelo governo. Pedimos que entre em contato conosco, em até 48 horas, através do e-mail contato@agenteoperacional.com.br para nos informar sobre a situação. No entanto, caso ocorra, não nos responsabilizamos por juros ou multas resultantes do atraso no pagamento dessas taxas.
Sua satisfação é a nossa prioridade.
Troca
Ao receber sua encomenda, você dispõe de um prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar uma troca, conforme indicado em nossa Política de Devolução. Após esse período, não será possível efetuar trocas. Para dar início a esse processo, entre em contato diretamente com nossa equipe por meio do e-mail contato@agenteoperacional.com.br.
É importante observar que, em casos de troca, um novo prazo de entrega será aplicado.
Queremos garantir sua satisfação contínua.
Arrependimento / Desistência de Compra
Caso mude de ideia ou decida desistir da compra, você tem o direito de solicitar o reembolso no prazo de 7 dias corridos após receber a mercadoria, conforme estipula o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Nessa situação, garantimos o reembolso integral do valor pago pelo produto, seguindo as diretrizes da nossa Política de Devoluções.
Para proceder, observe as seguintes condições:
• O produto deve estar livre de quaisquer marcas de uso;
• Mantenha a embalagem original ou equivalente, sem danos, acompanhado de manuais, acessórios, itens gratuitos e outros componentes;
• Acompanhado da Nota Fiscal do produto.
ATENÇÃO! Qualquer discrepância, sinais de uso inadequado, falta de manuais e/ou acessórios, assim como a ausência da Nota Fiscal, poderá resultar na não aceitação da solicitação. Caso seja constatado mau uso, a devolução não será aceita. O produto será retornado ao endereço de entrega sem reembolso, e todo o processo de devolução será cancelado.
Estamos aqui para garantir sua experiência tranquila e justa.
Não Retirada do Pedido na Agência dos Correios
Nos casos em que o objeto é endereçado a uma localidade sem distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entrega direta ao destinatário não são bem-sucedidas, o item ficará disponível para retirada na unidade dos Correios mais próxima do endereço indicado, pelo período de 72 (setenta e duas) horas. Portanto, é essencial que você efetue a retirada dentro desse prazo.
É essencial que o destinatário retire o pacote na agência em até 72 (setenta e duas) horas. Expirado o prazo, o objeto será restituído ao remetente, não cabendo indenização por atraso ou nenhum tipo de ressarcimento ao remetente/destinatário em razão da devolução.
Se, porventura, você não retirar o item dentro do período mencionado, o seu pedido retornará para os nossos fornecedores.
Pedido Registrado como “Entregue”, mas “Não Recebido”
Caso constate que o rastreamento do seu pedido indica a entrega, mas você não teve acesso ao pacote, recomendamos que tome as seguintes medidas:
- Tente entrar em contato com vizinhos, conhecidos, familiares ou zeladores de edifícios, pois pode ser que alguém tenha recebido em seu lugar.
- Verifique se o produto está na caixa de correio da sua residência ou edifício.
Se, mesmo após essas ações, não tiver informações sobre o paradeiro da encomenda:
- Entre em contato com a agência dos Correios mais próxima do seu endereço, fornecendo o código de rastreamento e os seus dados. Isso permitirá que eles informem se o item foi recebido por alguém em específico ou se está na sua Caixa Postal.
É importante notar que, em alguns casos, os Correios podem registrar a entrega, mesmo sem ter realizado uma tentativa efetiva de entrega. Sugerimos aguardar por mais alguns dias, pois é possível que o objeto ainda seja entregue.
Estamos empenhados em garantir que sua experiência seja positiva e esclarecedora.
Alterações no Pedido
Se precisar efetuar ajustes ou mudanças no seu pedido, por favor, envie um aviso para contato@agenteoperacional.com.br em até 6 (seis) horas após a confirmação da compra. No entanto, é importante observar que, caso o pedido já esteja em estágio avançado de processamento e envio, as alterações podem não ser possíveis de serem realizadas. A precisão e atualização de todos os dados fornecidos são fundamentais para assegurar a fluidez do processo.
Estamos aqui para tornar a sua experiência a mais eficiente possível.
Recebimento de Produto Incorreto
Caso ocorra a improvável situação de receber um produto diferente do especificado, pedimos que entre em contato pelo e-mail contato@agenteoperacional.com.br e anexe imagens nítidas do item em questão. A nossa equipe de suporte está pronta para oferecer a assistência necessária. É válido destacar que discrepâncias na percepção de cores entre diferentes dispositivos eletrônicos não são consideradas motivos para trocas ou reembolsos.
Para mais informações, consulte os detalhes em nossas Políticas de Devoluções.
A sua satisfação é a nossa prioridade e estamos comprometidos em proporcionar a melhor resolução possível.
Pedido Cancelado
Visando à sua segurança, adotamos procedimentos para conferir e validar os dados do seu cadastro. Durante o processo de compra com cartão de crédito, após uma análise cuidadosa, detectamos algumas inconsistências nos dados, o que impossibilitou a continuidade da transação devido às nossas diretrizes internas. Por essa razão, é essencial que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.
Por vezes, é comum que o cartão esteja bloqueado, apresente saldo insuficiente ou que a tentativa de compra seja recusada pelo emissor. Nesses casos, recomendamos que entre em contato com a sua operadora de crédito para esclarecer a situação.
No caso de pagamento via boleto bancário, é necessário garantir saldo suficiente em sua conta bancária na data de efetivação do boleto, especialmente se ele estiver agendado. Caso o saldo esteja negativo ou baixo, o boleto será cancelado automaticamente após o vencimento.
Estamos aqui para proporcionar uma experiência de compra tranquila e eficiente, garantindo a integridade dos seus dados e o sucesso da transação.
Pedidos Enviados em Partes
Devido à nossa extensa rede de fabricantes nacionais e internacionais, é possível que os itens do seu pedido sejam enviados de locais diferentes. No entanto, asseguramos que todos os componentes do seu pedido serão entregues conforme o planejado. Se houver alguma dúvida ou se algum item ultrapassar o prazo estimado, não hesite em entrar em contato pelo e-mail contato@agenteoperacional.com.br.
Estamos à disposição para garantir uma experiência de compra coesa e satisfatória.
Garantia de Recebimento do Produto
Queremos assegurar que o recebimento do seu produto seja uma experiência confiável e segura. Executamos todo o processo de envio do seu pedido com máxima cautela, sempre priorizando o seu conforto. Para mantermos nosso compromisso com a excelência, disponibilizamos produtos que são encaminhados diretamente dos armazéns dos nossos fornecedores, sejam eles nacionais ou internacionais.
Antes de serem enviados, cada um dos nossos itens passa por um rigoroso controle de qualidade, assegurando que você receba uma encomenda em perfeitas condições. Adicionalmente, você poderá acompanhar a trajetória do seu pedido até ele chegar ao seu endereço através do código de rastreamento fornecido.
Estamos empenhados em oferecer uma experiência de compra sem complicações, garantindo que o produto chegue até você da forma mais segura e eficaz possível.